scorecardresearch ghost pixel



Confira como fica o funcionamento dos bancos nos feriados de abril

Dois feriados nacionais caem em dias úteis nas próximas semanas de abril:  Sexta-Feira da Paixão (15) e Tiradentes (21).



A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou o fechamento das agências bancárias dos próximos dois feriados nacionais: Sexta-Feira da Paixão, 15, e Tiradentes, 21. O atendimento retorna normalmente na sexta-feira após a folga, dia 22 de abril.

Leia mais: Compras parceladas: veja como é simples usar o PIX em vez do crédito

Os terminais de autoatendimento com caixas eletrônicos seguem disponíveis para os clientes durante as duas datas, bem como atendimento via telefone, celular e computador.

Contas e carnês

Os carnês e contas de consumo com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser quitados no dia útil seguinte aos feriados. Neste segundo grupo estão incluídos os boletos de água, energia e telefone, por exemplo.

A maior parte das empresas ajusta as cobranças levando em conta o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Se isso não ocorrer, a Febraban sugere que o consumidor antecipe ou agende o pagamento por meio dos canais digitais dos bancos recebedores.

Benefícios trabalhistas

O abono salarial PIS poderá ser sacado normalmente nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, assim como o seguro-desemprego. No caso do abono Pasep, o Banco do Brasil informa que não haverá resgates nessas duas, já que as retiradas são feitas por meio de TED (Transferência Eletrônica Disponível).

O calendário do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não terá alteração, uma vez que “pula” o feriado de Tiradentes. A primeira liberação ocorre no dia 20 de abril, mas a segunda só acontece no próximo dia 30. Veja o calendário:

Mês de nascimento Data de depósito
Janeiro 20 de abril (quarta)
Fevereiro 30 de abril (sábado)
Março 4 de maio (quarta)
Abril 11 de maio (quarta)
Maio 14 de maio (sábado)
Junho 18 de maio (quarta)
Julho 21 de maio (sábado)
Agosto 25 de maio (quarta)
Setembro 28 de maio (sábado)
Outubro 1 de junho (quarta)
Novembro 8 de junho (quarta)
Dezembro 15 de junho (quarta)

As datas do Auxílio Brasil também continuam as mesmas, começando no dia 14 e seguindo até o dia 29. Não há liberações nos feriados. Veja o calendário, que segue a ordem do dígito final do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários:

Final do NIS Dia e mês do pagamento
1 14/04 (quinta)
2 18/04 (segunda)
3 19/04 (terça)
4 20/04 (quarta)
5 22/04 (sexta)
6 25/04 (segunda)
7 26/04 (terça)
8 27/04 (quarta)
9 28/04 (quinta)
0 29/04 (sexta)




Voltar ao topo

Deixe um comentário