scorecardresearch ghost pixel



Recebe o Auxílio Brasil? Você poderá pegar empréstimo consignado

Ministério da Cidadania acerta os últimos detalhes para liberação de crédito consignado para milhões de pessoas.



Uma das medidas que integram o pacote anunciado em março pelo governo federal é a ampliação do empréstimo consignado para quem recebe o Auxílio Brasil. A modalidade também deve chegar aos idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda que contam com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

Leia mais: Novo valor do Auxílio Gás é confirmado para abril; Veja as datas e quem recebe

Até então, a modalidade de crédito era exclusiva para segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nela, o contratante pode comprometer até 40% de sua renda, sendo até 35% com empréstimo pessoal e 5% com cartão de crédito consignado.

A novidade ainda depende da publicação de algumas regulamentações pelo Ministério da Cidadania para se tornar realidade. Mais de 18 milhões de famílias atualmente recebem o Auxílio Brasil, que até dezembro deve pagar ao menos R$ 400 por parcela.

Dúvidas comuns

O crédito consignado tem umas das taxas de juros mais baixas entre todas as opções disponíveis no mercado. O motivo é que o risco de inadimplência é quase zero, já que o valor da parcela é descontado direto do benefício ou folha de pagamento do contratante.

O percentual que pode ser usado na contratação desse tipo de crédito é chamado de “margem consignável”. Ela garante que o banco não pode descontar valores acima do limite estabelecido.

Além de aposentados e pensionistas do INSS, essa modalidade de empréstimo também está disponível para servidores públicos e trabalhadores com carteira assinada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário