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Motivos que bloqueiam o empréstimo no Caixa Tem

Descubra agora por que tantas pessoas estão reclamando que o empréstimo no Caixa Tem foi negado. Banco decidiu revelar quais são as principais causas do impedimento para crédito.



Recentemente a Caixa Econômica abriu novas linhas de empréstimo no Caixa Tem, seu app bancário. O Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital) é um dos que está em vigor. O objetivo é oferecer entre R$ 1 mil e R$ 3 mil para autônomos e microempreendedores individuais (MEIs).

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Embora a notícias seja boa, muitas pessoas reclamaram que os pedidos de empréstimo no caixa Tem estão sendo negados. Vale a pena conferir alguns nos motivos comuns que resultam na negativa do banco.

 

Por que meu empréstimo no Caixa Tem foi negado?

Existem, basicamente, 3 motivos comuns para ter o empréstimo no Caixa Tem negado; são eles:

  • – Solicitante tem dívidas que ultrapassam os R$ 3 mil;
  • – Não preenche os pré-requisitos para o SIM Digital;
  • – Dados cadastrais estão errados ou desatualizados.

Para este último caso, é possível fazer a atualização cadastral e aumentar as chances de conseguir um empréstimo no Caixa Tem.

Empréstimo no Caixa Tem: atualize seus dados

Primeiramente, saiba que a atualização cadastral é gratuita e pode ser feita de forma bem simples utilizando apenas o celular. A única ressalva é que a pessoa precisa estar conectada à internet e ter em mãos o documento de identidade, como RG ou CNH.

 

Passo a passo para atualizar:

  1. A primeira coisa a fazer é abrir o aplicativo Caixa Tem e efetuar o login com seu CPF e senha;
  2. Acesse o menu inicial e encontre a opção “Atualize seu cadastro”. Com o documento próximo de você, basta tocar em “Entendi, vamos começar”;
  3. Agora é a hora de confirmar seus dados de localização. O aplicativo irá mostrar o endereço cadastrado para conferir se ele confere com sua localização atual. Se estiver correto, clique em “Sim, está correto”. Agora, se você mudou de casa ou observou algum erro no endereço, toque em “Meu endereço mudou” e faça o preenchimento correto;
  4. Na tela seguinte, você deve informar onde nasceu (país) e tocar em “Próximo”;
  5. Na sequência, toque em “Entendi, vamos lá” e informe as respostas para cada uma das questões de renda e patrimônio. Você vai precisar destacar suas fontes de renda, o valor recebido e há quanto tempo vem ganhando isso. Também é preciso informar a profissão e o patrimônio. Basta ir tocando em “Próximo” para continuar.
  6. Leia atentamente os dados informados e confirme se tudo estiver ok. Toque em “Confirmar”;
  7. Agora você vai precisar do seu documento de identificação. Escolha o documento que vai usar e continue o processo, seguindo todas as instruções.




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