scorecardresearch ghost pixel



Estes são os recursos que seu carro tem para economizar combustível e ninguém te fala

Alguns recursos que o seu veículo tem para oferecer podem ajudar e muito na economia de combustível no dia a dia. Confira as dicas para não ficar gastando desnecessariamente.



Por causa da situação na qual os combustível se encontram no Brasil, em que toda semana são realizados reajustes atrás de reajustes, o que estão fazendo com que os preços finais subam sem parar, os consumidores estão buscando formas alternativas de lidar com a alta.

Veja também: 4 maiores mitos e verdades sobre economizar combustível

Infelizmente não há o que ser feito sobre as mudanças, pois até mesmo os postos mais baratos ainda apresentam números absurdos. O consumidor se vê sem outra saída: precisa economizar e utilizar cada vez menos os automóveis, deixando-o para somente quando for muito necessário.

Todos os motoristas nos dias de hoje estão com o objetivo em mente, ou seja, economizar o máximo que podem, pois é quase certo que o preço do combustível estará ainda maior no próximo mês, independentemente se falamos sobre a gasolina, etanol ou o diesel.

Apenas no ano de 2022, os preços quebraram recordes e não pretendem frear agora, especialmente com o dólar subindo e levando a inflação junto. É a receita para o desastre.

A melhor coisa a ser feita é economizar dinheiro e combustível, mas infelizmente não são todos que estão por dentro das formas de fazer isso com os recursos com os quais veículo já conta. Isso só deixa a tarefa cada vez mais fácil de ser realizada.

Essas são as melhores formas de economizar o combustível, se utilizando o que o carro oferece:

Aproveite as marchas

Graças justamente a esse enorme contexto em que estamos inseridos, muitos dos carros já contam com a opção de fábrica de fazer o alargamento do diferencial da marcha, fazendo assim com que o carro entregue muito desempenho sem subir o nível do consumo. Não deixe isso passar! Fique ligado.

Start e Stop

Uma tecnologia muito boa, que apesar de ser muito nova, já está presente cada vez mais nos veículos lançados recentemente. Contudo ela não é restrita aos novos carros, na realidade, pois é possível encontrar dispositivos que cumprem a mesma função e podem ser sincronizados com qualquer veículo nacional, seja antigo ou novo.

O start stop age no modo como o combustível é gasto, pois ele dá uma maior autonomia ao motor.

Pneus verdes

Uma das maiores promessas do mercado automobilístico dos últimos anos. Esse novo produto tem uma impactante proposta de gerar uma grande economia de combustível. Ainda não seja tão popular, é sim uma das melhores funcionalidades.

Ele faz com que o carro permaneça em seu estado de rotação por um período maior de tempo, pois isso ele roda mais com apenas uma acelerada, isto é, sem que seja necessário mais força.

Menos acelerações é o mesmo que menos gasto com combustível. E de quebra ainda há um outro benefício: a vida útil do pneu verde é ainda maior que os convencionais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário