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Não são vilões! 3 alimentos que você pode manter em uma dieta saudável

Veja quais são os alimentos dispensados por muitos, mas que podem se tornar o seu maior aliado em uma dieta.



O como manter hábitos alimentares saudáveis tem sido uma preocupação cada vez maior nos dias atuais, principalmente porque muitas pessoas ganharam peso e algumas até mesmo desenvolveram problemas de saúde desde o início da pandemia da COVID-19.

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A maior questão é que há por aí uma diversidade de “dietas” mirabolantes que não funcionam e demandam a alguns alimentos que são pouco acessíveis para a grande maioria das pessoas, principalmente considerando o preço atual de alguns produtos e comidas.

O fato é que muita gente recorre à internet para escolher o que comer durante uma dieta, mas isso faz com que muitas desanimem quando se deparam com essas instruções, pois elas exigem alimentos caros e inviáveis.



Mas você sabia que é totalmente possível fazer uma boa dieta sem que seja necessário comprar esses alimentos que não são acessíveis a todos os bolsos? Afinal de contas, a questão não é o que você come, mas o quanto você come.

Você não precisa abrir mão de certos alimentos enquanto faz dieta! Basta regular as quantidades no seu dia a dia e evitar de consumi-los sempre o tempo todo.

E para te ajudar com isso, nós vamos te informar mais sobre três alimentos que são considerados “vilões” em uma dieta, mas que podem continuar sendo consumidos sem problema algum, basta que você saiba dosar a quantidade de cada um.

Ovos

Ovos

Os ovos foram considerados vilões de uma alimentação saudável durante muito tempo, mas isso é algo que não se mantém. Na verdade, os ovos possuem um grande valor nutricional, pois contêm vários nutrientes e vitaminas como A; B2; B6; B9; B12; colina; E; D e K. Tudo muito essencial para o nosso bem-estar.



Além disso, eles também fornecem minerais como sódio; selênio; potássio; zinco; fósforo; magnésio; ferro; iodo e cálcio. Sendo assim, coloque na cabeça desde já que você pode, sim, incluí-los facilmente em sua dieta, desde que prefira modos de preparo em que os ovos fiquem mais naturais, ou seja, cozidos e mexidos.

Glúten em geral

Pão Francês

Sim, muitos dizem que o glúten faz mal para a saúde, mas a verdade é que o problema aqui é o mesmo da situação dos ovos e dos próximos alimentos dos quais nós vamos falar a seguir.

O excesso de glúten pode, com certeza, fazer as pessoas engordarem. Mas o seu consumo de forma moderada não precisa ser erradicado apenas porque você viu online que deveria ser assim. Não precisa abrir mão de tudo.

Em resumo, a questão aqui é que você precisa, sim, diminuir a quantidade de alimentos que contém glúten na sua alimentação quando começar a fazer dieta, mas não precisa eliminá-los totalmente da sua vida.



Laticínios (queijo, manteiga, iogurtes e outros)

Queijos

Apesar de o leite estar tão presente na vida dos brasileiros, nós estamos muito mais acostumados com outros tipos de laticínios no dia a dia, como é o caso da manteiga e dos queijos, certo? Especialmente quem cozinha.

E por mais que muitos digam que eles não podem fazer parte de uma dieta, a verdade é que eles não só podem, como devem! Pois além de serem, em sua maioria, uma importante fonte de cálcio, eles também são uma boa fonte de proteínas (no caso dos queijos).




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