scorecardresearch ghost pixel



Descubra agora por que você deveria comer 2 morangos todos os dias

Chega desse monte de produto derivado do morango, mas artificial e cheio de conservante. Saiba agora quais são as vantagens que o consumo dessa fruta deliciosa podem proporcionar.



Além de ser uma das frutas mais saborosas e consumidas no país, tanto in natura quanto em preparos diversos, os morangos contam com um sabor único que é extremamente utilizado pela indústria alimentícia para a produção de doces, comidas e até bebidas.

Veja também: Smoothie saudável para emagrecer: receita deliciosa de morango e aveia

No entanto, sabemos que nesses casos o gosto liberado é artificial, logo pouco tem a ver com o sabor original da fruta. E por falar em sabor original, um ponto que vale ser destacado quando pensamos nos morangos – que apesar de ser um assunto pouco falado, é de extrema importância – é em relação as vantagens dessa fruta para a nossa saúde.

Conforme divulgado em diversas pesquisas relacionadas ao bem-estar e alimentação, ao adicionar o morango em nossas refeições, muitos benefícios podem ser observados, como é o caso desses que iremos destacar a seguir.

O consumo de morango

Morango

Antes de falarmos sobre os benefícios associados à ingestão do morango, é necessário apontarmos que para que esses benefícios serem alcançados, o indicado é que o indivíduo consuma de duas a três unidades de morango por dia, seja em sua forma natural ou em receitas simples, desde que elas não contem com a adição de açúcar.

Confira a seguir os porquês de o consumo de morango estar sendo tão incentivado. Todos com certeza farão com que você se apresse para adicionar essa deliciosa fruta aos seus hábitos alimentares.

Contribuição para a elasticidade da pele

O primeiro benefício ligado ao consumo de morango tem a ver com a contribuição para a elasticidade da pele. Isso porque, como já sabemos, o morango é uma fruta rica em vitamina C, a responsável por auxiliar no processo de redução da flacidez.

Prevenção do desenvolvimento de câncer

Pode até parecer curioso, mas fique sabendo que tanto a vitamina C quanto o ácido elágico que estão presentes no morango podem atuar na inibição do crescimento das células cancerígenas.

Deixa a aparência mais jovem

O efeito antioxidante da fruta também pode ser o responsável por proporcionar diversos vantagens, afinal de contas, ele auxilia na questão estética, fazendo com que o processo de envelhecimento da pele e surgimento de rugas seja retardado.

Traz vantagens associadas ao coração

As vantagens que envolvem o coração também podem ser observadas quando pensamos no consumo de morango. Esse pode ser explicado por causa  da fruta ser rica em vitaminas. Isso quer dizer que a pressão alta por ser controlada. Além disso, diversos outros problemas associados ao coração podem ser evitados.

Auxilia no processo de emagrecimento

Quem não gosta de adicionar coisas gostosas à dieta que ajudem no processo de emagrecimento? Ela é muito eficaz nisso, porque é uma fruta rica em fibras e em vitaminas. Todas elas auxiliam na inibição de outros alimentos.

Fortalece a imunidade

Por último, outro vantagens do consumo de morangos diz respeito ao fortalecimento da imunidade. De modo geral, essa é uma ótima opção de alimento para deixar as defesas do organismo devidamente prontas para evitar qualquer problema, como seria o caso de um vírus inconveniente.

Por fim, se você deseja melhorar a sua saúde e qualidade de vida, não esqueça de consumir morangos de duas a três vezes na semana da forma mais natural possível. O seu corpo e paladar agradecem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário