De dar água na boca: estas são as MELHORES carnes para espetinho caseiro

Churrasqueiros entraram em um consenso e, juntos, indicam qual é a melhor carne para fazer espetinho em casa. Descubra e nunca mais erre!



Quem ama um bom churrasco não perde a oportunidade de saborear uma deliciosa carne. Se não houver tempo para uma baita churrascada, vale um simples espetinho só para matar a vontade. Afinal, qual é o tipo de carne ideal para fazer o espetinho e garantir o melhor resultado? Descubra agora e não erre mais!

Leia mais: Não tem erro: 10 melhores carnes que farão seu churrasco ser um SUCESSO

A escolha depende de vários fatores, a considerar o gosto de cada pessoa, é claro. Além disso, a textura também varia. Tem quem prefira a carne bem passada, mas outros gostam do churrasco “sangrando”. Tudo isso deve ser levado em conta na hora da escolha.

Melhor carne para espetinho

A carne bovina é a mais popular para os espetinhos. Entre os cortes preferidos, estão o contrafilé, alcatra, o filé mignon e a picanha. São todas boas escolhas por estarmos falando de cortes mais macios e saborosos.

A questão é que essas carnes podem custar um pouco mais para o bolso. De todas elas, segundo os churrasqueiros que entendem bem do assunto, sem dúvida nenhuma a mais em conta e muito deliciosa é a alcatra.

Se você não abre mão do frango, o peito é um corte muito popular e também é uma boa opção. Tem quem goste mais das coxas e asinhas. Outras opções podem entrar na sua lista. Se você gosta de tudo um pouco, pode optar por cortes mais em conta. A carne suína, por exemplo, como o lombo e pernil rendem boas peças para fazer espetinho.

Antes de colocar a carne no espeto, lembre-se de prepará-la muito bem. Deixe descongelar mesmo para não prejudicar o sabor e garantir uma carne bem macia e suculenta.

A dica é temperar com sal, cebola, salsinha, cebolinha, vinagre ou limão e pimenta do reino. Se estiver com mais tempo, deixe a carne no tempero de um dia para outro dentro de um saco plástico para pegar bem o sabor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário