scorecardresearch ghost pixel



O que acontece com seu corpo se você comer 2 ovos por dia?

Entenda como os ovos podem atuar de forma decisiva, especialmente no fortalecimento do sistema imunológico do corpo humano.



Gripes e resfriados são doenças comuns em dias frios, especialmente ao longo do inverno brasileiro. Por isso, é importante cuidar da alimentação a fim de fortalecer a imunidade contra infecções virais. Inclusive, entre os alimentos que podem contribuir bastante para fortalecer o organismo, podemos destacas os ovos de galinha.

Veja também: Energize seu corpo: 11 alimentos ricos em ferro para ter mais disposição

Lúcia Endriukaite é nutricionista do Instituto Ovos Brasil e revela que o alimento é realmente poderoso para a imunidade. Segundo informações do portal Terra, o alimento é rico em vitaminas, minerais e proteínas de ótima qualidade. Dessa forma, se torna um grande aliado das defesas naturais que o corpo humano possui.

O poder dos ovos para a sua saúde

Conforme aponta a especialista em nutrição, os ovos possuem uma combinação quase exclusiva de nutrientes essenciais para a saúde. É possível destacar, entre outras coisas, a presença de vitamina D e a vitamina A. Ambas atuam diretamente na regulação e no fortalecimento do sistema imunológico.

Mais do que isso, o ovo tem grande concentração de proteína de altíssima qualidade. Dessa forma, contribui ativamente para a produção de anticorpos e na reparação de tecidos orgânicos danificados. Inclusive, o corpo humano encontra boa facilidade em absorver esse tipo de proteína.

Quantos ovos comer, afinal?

Todas as pessoas podem comer ovos diariamente, sem nenhum tipo de prejuízo à saúde. Pelo contrário, o alimento fará muito bem, como ficou evidente nas informações acima. A recomendação do Instituto é para comer, pelo menos, duas unidades por dia.

Contudo, alguns especialistas indicam não ingerir mais do que 4 ovos diariamente. Porém, nessa hora, o mais indicado é buscar a orientação de um profissional capacitado em nutrição que possa orientar para a melhor forma de consumo dos alimentos.

Lembre-se de que a saúde depende de vários fatores, sendo que a alimentação é apenas um deles. Sendo assim, pratique exercícios físicos e busque atividades de lazer para ajudar sua mente a descansar corretamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário