O açougue processa diferentes tipos de carne moída, desde a bovina até a suína, passando por aves e cordeiros. Nesse caso, é importante solicitar ao açougueiro a maneira que o corte precisa ser feito, facilitando o preparo.
Veja também: Churrasco de primeira com carne de segunda: 5 cortes baratos que desmancham na boca
Portanto, ao triturar o alimento em pedaços pequenos uniformes, várias receitas podem ser feitas. Por exemplo, hambúrgueres, almôndegas, bolinhos e molhos que acompanham massas, absorvendo bastante suculência no cozimento.
Estes cortes ficam uma delícia como carne moída
1. Costela
A princípio, a costela é uma carne que vem da parte inferior do tórax do animal, geralmente boi ou porco. Desse modo, trata-se de uma área macia, suculenta e com bastante gordura, que confere umidade. Entretanto, se você for realizar a moagem em casa, é necessário remover os ossos e a cartilagem cuidadosamente.
2. Picanha
Em segundo lugar, o fragmento da traseira do boi, acima do coxão duro, é uma das primeiras escolhas no churrasco. Devido ao seu aspecto tenro e uma camada de gordura fina, a prática de triturar tem sido adotada em hamburguerias. Sendo assim, prepare deliciosos sanduíches a partir da carne moída de picanha.
3. Coxão duro
Quanto ao coxão duro, triturá-la é uma das formas de garantir o consumo da é uma da coxa do boi, abaixo da picanha. Afinal, reduz o tempo de cozimento e a torna macia, principalmente se for associada a outras variedades. Logo, graças à ausência de uma superfície gordurosa, é aconselhável adicionar um caldo.
4. Peito de frango
O peito de frango sem osso e pele é acessível e compreende as principais refeições dos brasileiros. Além disso, é saudável e leve, ligado a dietas de quem prioriza o ganho de massa muscular. Outra vantagem é a possibilidade de criar saladas e rechear tortas, lanches e armazenar em recipientes no congelador.
5. Vitela
Por último, a vitela é encontrada em bezerros jovens, de até seis meses de idade, de aparência branca. Dito isso, é recomendado adicionar sal, pimenta, noz-moscada e salsinha, antes de moer. Essa etapa garante que o tempero se potencialize, visto que a vitela reúne características que lembram as carnes brancas.