scorecardresearch ghost pixel



Bradesco oferece conta para negativados no SPC e Serasa

Conta-salário oferecida pelo Bradesco possibilita que usuário faça serviços bancários, como saques e pagamentos com a função débito.



Cerca de 61,7 milhões de brasileiros estão com o CPF negativado no SPC e Serasa, fato que acaba dificultando a vida financeira dessas pessoas por não conseguirem acesso aos serviços bancários. O nome sujo faz com que os bancos e as instituições financeiras tenham receio de liberar serviços devido ao fato de serem inadimplentes.

A abertura de uma conta-corrente ou poupança se torna complicada para os negativados, uma vez que os bancos não são obrigados a oferecerem esse tipo de serviço para pessoas que possuem histórico de dívidas.

Porém, há uma solução para quem necessita de uma conta para depósitos e saques: a conta-salário. Oferecida por grande maioria dos bancos, incluindo o Bradesco, a conta serve para o recebimento de salário e benefícios trabalhistas.

CPF negativado no SPC e Serasa pode impedir abertura de conta corrente e poupança

Mesmo com o nome inscrito no SPC e no Serasa, a pessoa pode solicitar a abertura de uma conta no banco Bradesco. Mas devido ao histórico de inadimplência com outras contas, é próvável que o cliente negativado possua sua solicitação negada.

Ao abrir uma conta no banco, o cliente possui a possibilidade de solicitar demais serviços. Entre eles:

  • Cartão de crédito;
  • Cheque especial;
  • Empréstimo;
  • Financiamento e outros.

Por serem serviços que possuem altas taxas, a chance do negativado piorar sua situação é enorme.

O nome sujo fará com que a análise feita pelo Banco Bradesco seja mais complicada, fazendo com que possivelmente a solicitação de abertura da conta seja negada.

Conta-salário como alternativa para negativados

Devido a escolha pela conta-salário ser tomada pela empresa que contrata, o banco não pode se recusar a abrir contas desse estilo para pessoas que possuam o CPF na lista do SPC e Serasa. Caso o banco se recuse a efetuar a abertura, o indivíduo pode entrar na justiça por danos morais, uma vez que tal atitude estaria impedindo o trabalhador de receber seu salário.

Desse modo, ao abrir uma conta-salário, não é possível que o cliente contrate serviços ou produtos, visto que tal modalidade não possui cartão de crédito, cheque especial, financiamento e outros produtos financeiros. Assim, o nome sujo no SPC e Serasa não influenciam na abertura da conta.

Leia também: Serasa eCred oferta empréstimos para negativados no Serasa e SPC

Como abrir uma conta-salário no Bradesco

Para abrir uma conta salário no Banco Bradesco, é necessário que a empresa empregadora possua um convênio com o banco. Dessa forma, a conta é solicitada pelo empregador, que fica responsável pelo cadastro do titular da conta.

A conta-salário do Bradesco possui as funções de recebimento de salário e vencimentos, aposentadorias e similares. Esses valores devem ser depositados pelas empresas conveniadas, exceto pelo INSS.

Além disso, esse tipo de conta só pode receber valores prescritos na folha de pagamento, ou seja, não é possível movimentá-la por meio de cheques. Assim, não há possibilidade para que a conta-salário seja transformada em uma conta corrente.

Direitos do usuário da conta-salário

Portanto, o trabalhador que possuir uma conta-salário aberta pela empresa na qual presta serviço, tem direito aos seguintes serviços:

  • Consulta ao saldo e extrato da conta;
  • Isenção de tarifa na 1ª via do cartão de débito;
  • Pagamento com função de débito;
  • Pagamento e agendamento de contas;
  • Recarga de celular;
  • Saques;
  • Transferência para demais contas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário