scorecardresearch ghost pixel



Adote estes 5 hábitos pela manhã se quiser perder peso mais rápido

Se a sua manhã for recheada de coisas benéficas, ela irá auxiliar o seu corpo e o seu desempenho ao longo do dia. Pode ter certeza que, a longo prazo, você estará mais saudável.



Nem todo mundo sabe disso, mas a manhã é um dos períodos mais importantes, visto que que o nosso corpo está se preparando para o resto do dia. Se você não faz um bom trabalho na preparação assim que acorda, pode haver consequências, uma vez que a forma como começamos o nosso dia irá ditar como o resto dele será.

Veja também: Confira 3 receitas deliciosas para um café da manhã saudável e gostoso

Caso não o inicie com o pé direito, pode obter apenas estresse e mal-estar. Por outro lado, se a sua manhã for recheada de coisas agradáveis e benéficas, isso certamente irá auxiliar o seu corpo e o seu desempenho, pois irá influenciar até mesmo na perda de peso. Cada estratégia positiva adotada te levará para uma vida mais saudável.

Essa lista de hábitos pode ser exatamente o que você precisa para mudar as suas manhãs para melhor.

1- Faça um bom café da manhã

Vamos começar então falando de um dos pontos chaves para a manutenção da saúde. Você tem que começar o seu dia recarregando a bateria do seu corpo com uma baita refeição, certo? E aqui entra a parte complexa: se comer pouco, é ruim. Se comer muito, é ruim. Se comer coisas não saudáveis… é péssimo! Então o que fazer?

Selecione bem o que você vai ingerir nesses horários. Nada de embutidos, refrigerantes, sucos muito doces e tampouco frituras. As frutas e os ovos são sempre uma boa pedida. Se for comer pão, tome cuidado com o glúten, então prefira o integral.

2- Beba água

Não tem problema tomar o seu suco, o leite ou suplemento, contanto que você não esqueça de beber água também! Há um número mínimo de litros de água que devemos beber durante o dia, mas sem dúvida o momento que o seu corpo mais precisa de água é pela manhã, principalmente por causa do tempo que você passou dormindo e sem se hidratar.

3- Tome Sol

Ficar trancado dentro de casa pode ser cômodo para alguns, mas não é nada interessante para a sua saúde. Só alguns minutos todos os dias sob o sol fraquinho da manhã pode te ajudar a absorver vitamina D suficiente para aumentar muito o seu bem-estar. É só ficar lá apenas absorvendo o calor!

Isso já te tornará um pouco mais saudável do que antes.

4- Mexa-se mais

Não deixe que as suas primeiras horas sejam tão preguiçosas. Você deve se movimentar para que o seu corpo entenda que não é mais um momento para dormir. Ele também ficará mais ativo durante no decorrer do dia.

Isso te torna mais produtiva, principalmente nesse período. Pode apostar como terá mais ânimo! E certamente essa ideia fará com que renda mais no trabalho, por exemplo.

5- Planeje seu dia

E por fim, vamos falar de planejamento. Se você criar um plano para o seu dia, onde há metas acessíveis, tenha a certeza de que passará a se sentir melhor conforme for completando as suas tarefas. Isso deva a vida mais satisfatória. Aumenta o desejo de correr atrás das coisas, sabe?

Além disso, te impede de ter um dia desanimado e pouco útil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário