scorecardresearch ghost pixel



Itaú oferece 1.000 bolsas de curso preparatório para CPA-10 e CPA-20

As bolsas para o curso preparatório buscam incentivar quem deseja entrar para o mercado financeiro, mas não tem recursos para investir nos estudos.



O Itaú está oferecendo mil bolsas para um curso preparatório voltado para os interessados nas principais certificações que abrem portas para o mercado financeiro. A oportunidade se dará por meio da iniciativa Impulsione e conta com bolsas mensais para CPA-10 e CPA-20. O programa segue até o final do ano que vem.

Leia mais: Santander e Itaú têm vagas de estágio e trainee com bolsas-auxílio de até R$ 8 mil

O foco é no progresso de um mercado financeiro mais plural, segundo o Itaú. Um cujo impacto seja significativo em diferentes comunidades. As duas certificações cobertas pelas bolsas oferecidas pelo banco fazem parte das exigências regulatórias para todos os profissionais que desejam atuar na área.

Bolsas para curso preparatório

Muitas pessoas que desejam atuar no mercado financeiro não têm condições de arcar com os cursos para a certificação. A intenção da iniciativa em questão é apoiar esses públicos. A prioridade do momento será dada a dois grupos: pessoas negras e com deficiência. Podem participar também as pessoas com perfil comercial.

É preciso ter vontade de aprender e desenvolver ainda mais os conhecimentos. Os inscritos passam por um processo seletivo. Entre as etapas, há uma entrevista com o time do Itaú. O programa oferece bolsas para certificações dos mil primeiros selecionados. Todos eles passarão por treinamento de CPA 10 ou 20.

As aulas serão ministradas por meio da Academia Rafael Toro, uma das maiores escolas de certificação do Brasil. Dessa forma, as bolsas serão distribuídas em 16 turmas. O início do curso está previsto para começar em setembro deste ano. A conclusão será em dezembro de 2023.

De acordo com a iniciativa, as inscrições estarão abertas durante todo esse período. Apesar disso, quem se inscrever primeiro tem mais chances de já garantir uma vaga e entrar na distribuição das turmas. É interessante lembrar que os indivíduos que conseguirem a certificação poderão concorrer às vagas de emprego no próprio banco.

Veja alguns requisitos para se inscrever:

  • É preciso ter ensino superior completo ou cursando;
  • Experiência na área comercial.

De acordo com o Itaú, os profissionais que forem contratados pela instituição vão receber o reembolso do valor das provas de certificações como forma de reconhecimento pelo esforço ao longo do período de estudo. As inscrições estão sendo realizadas na página da Iniciativa Impulsione hospedada no site Gupy.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário