scorecardresearch ghost pixel



Nutricionistas dizem que você deve adicionar dois temperos ao café da manhã para acelerar o metabolismo

O metabolismo acelerado pode influenciar muito na perda de peso. Você se vê no lado oposto dessa história? Conheça os dois ingredientes que agem no metabolismo e te ajudam de mais de uma forma.



Emagrecer não é um trabalho fácil para ninguém. Por mais que algumas pessoas digam que tudo o que você deve fazer é “fechar a boca e se exercitar”, qualquer profissional da saúde vai apontar que não é simples assim. A dieta e os exercícios são mesmo a base de qualquer rotina para de perda de peso, mas há muitos outros fatores envolvidos.

Veja também: Salada de batatas: alguns ingredientes não devem ser colocados

Principalmente biológicos. Sabemos que, por exemplo, sempre haverá um grupo pessoas que tem uma dificuldade natural na perda de peso, sobretudo aqueles com problemas de metabolismo lento.

Pessoas com metabolismo acelerado tendem a perder peso muito rápido, mas as que compõe esse grupo vão sofrer do oposto. Basicamente o metabolismo ser acelerado não é bem uma questão genética, mas o fato é que nós podemos ajudar um pouco isso ao regar a nossa alimentação, além de passar a consumir produtos que ajudam com isso.

Há algumas discussões sobre quais alimentos podem colaborar com isso, mas basicamente existe um consenso sobre dois ingredientes: a canela e o cúrcuma.

Canela

Falando então primeiro de um condimento que é bem conhecido pelos brasileiros. Muita gente já consome bastante a canela, mesmo sem recomendação, porque ela pode ser útil em diversas receitas.

Há, inclusive, pessoas que a usam para substituir o açúcar em alguns preparos, como é o caso do café. Tem gente que não consegue tomar o café puro e precisa de um sabor extra.

Nesse caso, a caneca pode ser realmente ótima, uma vez que ela vai ter um efeito bem gostoso no café preto. O melhor de tudo é que além do ingrediente acelerar seu metabolismo, ele pode ainda te impedir de ingerir muito açúcar.

O café preto por si só também promove alguns benefícios ao corpo, se for consumido na quantidade certa. Não é para menos que esse dueto com a canela é mais que aceito. Isso, é claro, sem se esquecer que a canela sozinha pode ter efeitos anti-inflamatórios no corpo.

Cúrcuma

Talvez você conheça esse ingrediente como açafrão-da-terra, mas seja como for o seu nome, o efeito é o que mais importa. Assim como a já citada canela, a cúrcuma tem um poder anti-inflamatório muito útil em nossa saúde.

Ele está na lista porque tem a capacidade de acelerar o nosso metabolismo. Isso é muito importante, mas saiba que ele também pode ajudar de outras maneiras.

O seu poder antioxidante é muito bom para o organismo e ajuda mais ainda na perda de peso, então pode ser um bom substituto para alguns outros ingredientes não tão amigáveis à saúde.

O açúcar é um deles. Não é para menos que o café preto pode ser novamente um bom companheiro para esse tipo de ingrediente. E detalhe: nada te impede de usar canela e cúrcuma juntas para deixar a bebida gostosa e saudável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário